Acidente

Vítima de queda em festa eletrônica apresenta melhora

Jonatha Costa teve traumatismo craniano depois de cair de brinquedo em 15 de setembro.

Diego Torres / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 12h01

SÃO LUÍS - Já está respirando sem a ajuda de aparelhos e com o pleno funcionamento dos sistemas básicos o jovem Jonatha Costa Aguiar de 22 anos. Entretanto, segundo a direção do hospital onde ele está internado, não há previsão de alta. Jonatha Costa caiu do brinquedo tapetto volante durante a festa eletrônica Playground, realizada em setembro no Espaço Reserva no Bairro Maranhão Novo.

Ainda de acordo com o hospital, os sistemas básicos a que se referiu o médico e diretor do hospital, Cláudio Carneiro, são os sistemas de urina, de evacuação e de respiração.

Veja a nota do hospital:

O paciente Jhonatan Aguiar permanece internado em estado vegetativo persistente. Respirando sem auxilio de aparelhos. Os sistemas básicos funcionam normalmente. Alimenta-se por sonda. O tratamento básico atual é de manutenção e fisioterapia.

Investigação

Desde o acidente a delegada Rizza Caldas investiga as causas e responsabilidades dos organizadores do evento. Em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança Pública, o Imirante.com foi informado de que todos os organizadores e algumas testemunhas foram ouvidas, mas o técnico responsável por manusear o brinquedo deveria prestar depoimento até o fim desta semana.

A família permanece sem querer se pronunciar sobre o ocorrido.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.