Fuga

Sete presos fogem da delegacia do município de São Mateus

Um dos presos foi recapturado. Trata-se de Marco Antonio Viana Silva.

Imirante.com, com informações da Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 12h01

SÃO LUÍS - Sete presos fogem, na noite desta segunda-feira (28), da delegacia do município de São Mateus. A polícia conseguiu recapturar Marco Antonio Viana Silva.

Pinheiro

A carceragem da 5ª Delegacia Regional de Pinheiro voltou a ser palco de mais uma rebelião, desta vez sem registro de mortes. O motim ocorreu na noite de domingo (27), quando detentos de duas celas conseguiram quebrar as grades e chegar ao corredor. Ao se encontrar com os outros presos, o grupo de rebelados iniciou uma confusão generalizada, que terminou cerca de uma hora depois, com três feridos.

Continua após a publicidade..

De acordo com informações publicadas por blogs de notícias da região da Baixada Maranhense, a revolta dos presos teria começado, ainda, no início da tarde, após o espancamento de um apenado, que foi encaminhado para o Hospital Regional Dr. Antenor Abreu, onde recebeu atendimento médico. Por volta das 21h, os internos que permaneceram na carceragem aguardando notícias, resolveram iniciar o motim.

Na manhã da segunda-feira (28), o delegado Felipe César de Mendonça identificou pelo menos quatro detentos como incentivadores da rebelião, conhecidos como Moisés Pereira Soares, Marcelo Augusto Farias Silva, Domingos Carlos da Silva e Denis de Jesus Cunha dos Santos. O delegado da cidade pediu, também, a transferência dos detentos para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís.

O clima de tensão entre os presos do xadrez da 5ª Delegacia Regional é maior devido à lembrança do que ocorreu, ali mesmo, em fevereiro de 2011. Na ocasião, seis detentos foram brutalmente assassinados, quatro deles decapitados, em uma sangrenta rebelião que durou quase 48 horas. A sangria, que foi acompanhada por O Estado, foi promovida por causa da insatisfação dos internos com as condições insalubres em que viviam.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.