Acidente

Jovem deixa UTI e é transferido para clínica neurológica

Jhonatha Costa caiu de brinquedo em festa eletrônica em setembro.

Diego Torres / Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h02

SÃO LUÍS - A assessoria de comunicação do Hospital São domingos confirmou na manhã desta quinta-feira (17) que o jovem de 22 anos, Jhonatha Costa, foi transferido da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e já está na Clínica Neurológica. Jhonatha caiu do brinquedo tapetto volante durante uma festa eletrônica no Espaço Reserva, ao lado de um shopping center no Bairro Maranhão Novo.

Ainda de acordo com a assessoria do hospital, o jovem continua em coma desde sua internação, há pouco mais de um mês, entretanto uma “estabilidade de seu quadro clínico” permitiu a transferência de setor.

Em entrevista ao Imirante.com o médico Emílio Carneiro informou que Jhonatha apresenta lesão neurológica grave e possibilidade de até 80% de ficar em estado vegetativo.

Investigação

A Polícia Civil iniciou a investigação para apurar as causas do acidente e peritos do Corpo de Bombeiros, Instituto de Criminalística (Icrim) e Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-MA) estiveram no local no dia seguinte para vistoria e confirmaram que o brinquedo não apresentava nenhuma avaria ou rompimento de sua estrutura.

Entenda o caso

Jhonatha Costa caiu de um brinquedo na madrugada de domingo (15/09) e foi levado em estado grave ao hospital. Após exames foi confirmado o quadro de lesão neurológica grave - quando regiões importantes do cérebro são afetadas por trauma.

O Imirante procurou a família de Jhonatha, mas ninguém quis comentar o caso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.