Marinha

Veleiro que estava à deriva na Baía de São Marcos já foi resgatado

De acordo com a Capitania dos Portos, o resgate foi feito durante a madrugada desta quarta-feira.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h03

SÃO LUÍS- O veleiro que estava à deriva na Baía de São Marcos, por conta de um leme avariado, já foi resgatado durante a madrugada desta quarta-feira (18). De acordo com a Capitania dos Portos o veleiro estava sendo procurado há dois dias. A embarcação possui apenas um velejador francês à bordo, identificado como Laurent Mauríce Aumomier.

Segundo a Capitania dos Portos do Maranhão, o velejador já havia pedido resgate há algum tempo, mas estava fora da jurisdição do Maranhão. Assim que o veleiro chegou numa área eles receberam a determinação para prestar socorro ao francês. “Depois de dois dias de busca, o veleiro foi encontrado pela equipe de resgate da capitania. O francês passa bem, só estava precisando repousar”, explicou Jair dos Santos, comandante da Capitania dos Portos. A embarcação passou dois dias no litoral do Piauí.

O veleiro foi levado para o Porto do Itaqui e só poderá sair do local, quando o leme for consertado. Ainda de acordo com o comandante, o veleiro é uma embarcação de recreio e tem autorização para navegar em qualquer local. O documento da embarcação e do velejador estão regulares.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.