"Dia da Raça"

Desfile do "Dia da Raça" ocorre nesta quinta-feira, em São Luís

Tema deste ano é "A paz no mundo, uma conquista de todos nós!". Para garantir tranquilidade do desfile, SMTT fez alterações no trânsito da Avenida Senador Vitorino Freire.

O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 12h03

SÃO LUÍS - Oito mil estudantes de escolas estaduais, particulares, comunitárias e militares de São Luís participam hoje do desfile cívico alusivo ao "Dia da Raça", na Avenida Senador Vitorino Freire, na Areinha, a partir das 8h. O tema deste ano é "A paz no mundo, uma conquista de todos nós!". Para garantir a tranquilidade do desfile, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) fará alterações no trânsito da área e o Corpo e Bombeiros Militar (CBM) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estarão de prontidão para atendimentos de emergência.

Na Avenida Senador Vitorino Freire toda a estrutura de camarotes para receber as autoridades que assistirão ao desfile do "Dia da Raça" já foi montada. Durante toda a manhã, os convidados acompanharão 7.910 participantes, entre estudantes de escolas estaduais, municipais e militares de São Luís. O evento é coordenado pela Unidade Regional de Educação (URE) de São Luís, órgão ligado à Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Além de alunos de escolas estaduais, particulares, militares e comunitárias, desfilarão os estudantes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de São Luís (Apae), escoteiros e outras fundações.

Leia mais na edição desta quinta-feira (5) de O Estado

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.