Exercício ilegal da medicina

Falsos esteticistas são apresentados na Delegacia no Bequimão em São Luís

Os dois foram presos na última sexta-feira (2), após denúncia feita por uma cliente da clínica.

Heider Matos / Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h05

SÃO LUÍS - Foram apresentados na Delegacia do bairro do Bequimão, em São Luís, Markus Luanderson Gomes de Sousa Martins da cidade de Vitorino Freire (MA) e Dhione Silva Gonçalves de Uberlândia (MG). Os dois foram presos na tarde da última sexta-feira (2), em flagrante em uma clínica de estética no bairro do Bequimão. A denúncia foi feita por uma cliente da clínica.

A clínica em que Dhione Silva trabalhava, Carpe Diem, foi fechada. Foto: Heider Matos / Imirante.

Segundo informações da polícia, Dhione e Markus exerciam a atividade de esteticista nas cidades de São Luís e Pinheiro (baixada maranhense), sem possuir especialização na área.

A empresa, registrada em nome de Markus Luanderson, foi aberta em 2012. Mas, antes de abrir a empresa Dhione já cometia os crimes. Os acusados responderão aos crimes de uso de substâncias proibidas, exercício ilegal da medicina e lesão corporal.

Dhione poderá responder, ainda, ao homicídio da comerciante Gleyciane Ramos Fernandes. Segundo familiares a jovem faleceu no dia 22 de fevereiro deste ano, após aplicar silicone industrial nos glúteos na clínica de Markus e Dhione, a substância comprometeu os rins e os pulmões.

Acusado Dhione Silva Gonçalves. Foto: Heider Matos / Imirante.

Os acusados serão encaminhados para a Penitenciária de Pedrinhas, em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.