Violência

Fim de semana com oito assassinatos na Região Metropolitana de SL

O assassinato de repercussão foi o do frentista Carlos Eduardo Nascimento de Jesus.

Pedro Sobrinho / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 12h07

SÃO LUÍS - De sábado (15) até a madrugada desta segunda-feira (16) foram registrados dez homicídios na Região Metropolitana da capital maranhense. No sábado (15), Rafael Aparecido Araújo Melo, conhecido como "Capeta", de 28 anos, morador do Coroadinho, foi assassinado por arma de fogo. Ainda, no sábado (15), Anderson Santos Oliveira, de 24 anos, morador da Vila Embratel, também, foi assassinado por arma de fogo.

No domingo (15), mais dois homicídios. Marcos Paulo Barbosa, de 24 anos, foi morador do bairro do Outeiro no município de São José de Ribamar, foi assassinado por arma de fogo. E no Viva Maiobão, a vítima foi Oséas dos Santos Ferreira. Ele foi morto com uma facada na clavícula.

Wellington Henrique Oliveira foi assassinado com vários tiros de pistola .40. Segundo informações, a vítima não tem passagem pela polícia. A autoria e motivação não foram esclarecidas pela polícia até o momento.

Ontem à noite, foi registrado um latrocínio [roubo seguido de morte] no posto Paloma 4, na entrada do bairro São Raimundo. A vítima foi Carlos Eduardo Nascimento de Jesus. Uma frentista identificada por Flávia Regina também foi baleada e está internada no hospital Clementino Moura, o Socorrão II. De acordo com a polícia, um homem chegou a pé e anunciou o assalto. Carlos Eduardo colocou a mão no bolso para retirar o dinheiro e o bandido achou que ele estaria sacando uma arma. O assaltante, covardemente, disparou um tiro acertando o frentista, que morreu no local. O criminoso montou na garupa da moto e fugiu.

Na madrugada desta segunda-feira (16), no bairro J. Câmara, em São José de Ribamar, Almir de Sousa Santos foi executado quando chegava em casa. O crime foi praticado por dois homens em uma moto. Há suspeitas que a ex-mulher seja mandante do homicídio.

Uma mulher identificada por Daniele foi assassinada a facada na área Itaqui-Bacanga. A suspeita do crime é uma mulher identificada como "Gegê". As outras vítimas do fim de semana foram José Diniz de Albuquerque, assassinado por arma de foto no povoado Mocajituba e um presidiário Genilson Ferreira da Costa, foi encontrado morto na madrugada deste domingo (16), em sua cela, no bloco C, na Casa de Detenção, com sinais de estrangulamento. A Polícia Civil investiga o caso e detalhes sobre o crime devem ser divulgados nesta segunda-feira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.