Apreensão

Polícia apreende mais de 20 Kg de maconha em embarcação

A embarcação vinha de Alcântara para São Luís. Três pessoas foram presas.

Pedro Sobrinho / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 12h07

SÃO LUÍS - Uma operação efetuada pelo Batalhão de Policiamento Ambiental, coordenada pelo tenente-coronel Nogueira, da Polícia Militar, apreendeu aproximadamente 30 Kg de maconha prensada no barco Barroqueiro, vindo do município de Alcântara para a capital maranhense. A apreensão ocorreu na manhã desta sexta-feira (31), na rampa Campos Melo, na Praia Grande.

Além da droga que estava em um isopor coberto por pencas de bananas, a polícia apreendeu em um outro isopor carne de animal silvestre, ou seja, de veado, cujo o dono conseguiu escapar entre os passageiros. Três pessoas foram detidas suspeitas de serem responsáveis pela droga.

O tenente-coronel Nogueira explicou que essa operação vem ocorrendo constamentente. Ela visa combater o tráfico de animais silvestres em embarcações.

- A operação conseguiu o seu objetivo. E fomos mais longe com a apreensão dessa grande quantidade de maconha. Conseguimos, ainda, prender três pessoas suspeitas por tráfico de drogas. Emboras eles tenham negado, serão levados para a delegacia para averiguação - acrescentou.

O militar exige que a população contribua para o sucesso da operação.

- A gente quer a participação da comunidade denunciando por meio do Disque-Denbúncia ou pelo 190. É importante o combate ao tráfico de animais silvestres, entre outros crimes - enfatiza.

Apreensão de drogas em São Luís
Apreensão de drogas em São Luís
Apreensão de drogas em São Luís

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.