Meio ambiente

Campanha de educação ambiental é realizada no Batatã

Divulgação/Caema

Atualizada em 27/03/2022 às 12h08

SÃO LUÍS - A Gerência de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) está realizando campanhas de educação ambiental com os moradores do Residencial Vila Verde e da Vila Conceição, áreas próximas a Reserva Biológica do Batatã.

O objetivo é mobilizá-los para a conscientização de tomadas de decisões no sentido de melhorarem a qualidade de vida, além de despertar a preocupação individual e coletiva para a questão ambiental, construindo valores sociais, conhecimentos, habilidades, atitudes e competências voltadas para a conservação do meio ambiente.

Na oportunidade foi realizada uma reunião no Comercial Dedé, que contou com a presença do gerente de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, engenheiro Raimundo Nonato Medeiros; do coordenador de Licenciamento, Raoni Blum; da técnica do Setor de Saneamento, Teresa Cristina; da estagiária de Engenharia Ambiental, Helena Serra; e da líder comunitária da região, conhecida como Dona Lilica, e outros membros da comunidade.

A campanha conseguiu mobilizar diversos moradores, que em mutirão fizeram a coleta de lixo no local. Todo material foi recolhido pela Secretaria Municipal de Obras (Semosp), que se encarregou de colocá-lo em lugar adequado.

Otimista, o gerente Raimundo Medeiros afirmou estar satisfeito com o resultado da campanha. “Pretendemos expandir o projeto para outras comunidades, visando integrar o maior número possível de comunidades à Caema, com a finalidade de conscientização para a preservação do meio ambiente”, disse.

Em janeiro deste ano, a Gerência de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Companhia conseguiu mobilizar empregados, estagiários, bombeiros do BPA e servidores da Sema, em uma ação que resultou na retirada de cerca de 1 tonelada de lixo, como garrafas pets, sacos plásticos, pedaços de isopor, cofos, pedaços de tábuas, restos de calçados, pneus e um saco contendo frascos de medicamentos, tudo espalhado nas margens da Barragem.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.