Maranhão

Acusado de tentativa de homicídio vai a júri em Barreirinhas

Divulgação/TJ-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 12h09

SÃO LUÍS - O juiz Artur Gustavo do Nascimento, titular de Barreirinhas, vai realizar uma sessão do tribunal do júri, a primeira presidida por ele na comarca. No banco dos réus, Cláudio Roberto de Jesus Lopes, acusado de crime de tentativa de homicídio contra Josiana Ferreira Paulo. A vítima foi casada com o acusado durante 13 anos, mas estavam separados há dois.

A tentativa de homicídio ocorreu em dezembro de 2006. Segundo a denúncia, Josiana estava morando na cidade de Breu Branco. Segundo um acordo feito pelos dois, ela ficaria em Barreirinhas e o ex-marido seguiria para São Luis. Cláudio Roberto não teria cumprido o combinado.

Aproveitando-se de uma visita de Josiana, Cláudio foi até o quarto dizendo que iria pegar dinheiro para comprar pão, mas voltou à sala armado com um revólver calibre 38. Ele disparou um tiro que atingiu a clavícula de Josiana. Nesse momento, uma filha do casal, de apenas oito anos de idade, saiu correndo.

Continua após a publicidade..

Quando a vítima caiu no chão, Cláudio aproximou-se e disparou mais dois tiros em Josiana. Assim que Cláudio fugiu do local, alguns vizinhos levaram a vítima até o hospitale, em seguida, para São Luis.

Além do juiz, atuará no julgamento o promotor de Justiça Fábio Henrique Meirelles Mendes, titular de Esperantinópolis e respondendo por Barreirinhas. Esse julgamento é de processo referente à Meta 4 do ENASP, do Conselho Nacional de Justiça.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.