Brasil

Por falta de acordo, deputados adiam votação da reforma política

Iolando Lourenço / Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 12h09

BRASÍLIA - Nem mesmo a proposta de emenda à Constituição (PEC), que estabelece a coincidência de mandatos e eleições gerais de vereador a presidente da República em um mesmo dia, foi votada na noite de ontem (9) pela Câmara dos Deputados. A sessão destinada à apreciação da proposta foi encerrada depois de muita obstrução e sem a apreciação da PEC.

Na reunião da tarde de hoje dos líderes partidários, a PEC da coincidência de mandatos foi o único item que houve consenso para ser incluído na pauta de votações, mas não houve consenso de que a matéria seria votada, já que muitos partidos discordaram da votação de uma proposta isolada.

Durante a sessão, vários requerimentos de retirada de pauta e de adiamento de votação foram apresentados por líderes partidários com o propósito de obstruírem a votação da PEC. Como não havia acordo para a aprovação da PEC, muitos partidos entraram em obstrução durante a votação de requerimento de retirada de pauta da matéria e a sessão foi encerrada por falta de quórum.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.