SÃO LUÍS - Teve início, nesta terça-feira (2), e prossegue até esta sexta-feira (5), a Campanha de Sensibilização e Fiscalização para o Cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur) de 2013.
Durante a ação, que ocorre nesta primeira etapa no município turístico de Santo Amaro, serão visitados 15 estabelecimentos hoteleiros entre pousadas, hotéis, hospedarias familiares e cama e café com até três apartamentos.
De acordo com o secretário de Estado de Turismo, Jura Filho, que acompanha a atividade no Maranhão, os empreendimentos visitados receberão orientações sobre o cadastro formal, caso, ainda, não sejam legalizados.
A ação do Cadastur, que é um programa do Governo Federal, vai percorrer os polos turísticos do Maranhão. “Vamos mapear os estabelecimentos cadastrados bem como levantar todos aqueles que ainda precisam se adequar a nova lei do turismo", explicou o secretário.
Continua após a publicidade..
Além do cadastro, também, está sendo realizada a ação de combate à exploração sexual do programa Turismo Sustentável de Infância (TSI), em todos os estabelecimentos hoteleiros visitados.
O sistema obrigatório do Cadastur atua na cadeia produtiva do turismo. É executado pelo Ministério do Turismo em parceria com os órgãos oficiais do turismo das unidades federativas. Quinze 15 atividades estão previstas para cadastro na linha do sistema.
Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.
Saiba Mais
- Investimentos estrangeiros no turismo brasileiro crescem 231% em 2024
- Brasileiros pretendem gastar mais com viagens no fim do ano
- Turismo deve faturar R$ 157,74 bilhões na alta temporada de verão
- Empresas aéreas vão ofertar 17,8 mil voos a mais no próximo verão
- Gastos de estrangeiros no Brasil chegam a R$ 26 bilhões em 2024
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias