SÃO LUÍS - Os moradores da comunidade São José dos Índios, pertencente ao município de São José de Ribamar está há 13 dias sem água, segundo denúncia de uma moradora da comunidade. O problema teria acontecido porque a bomba que abastece a comunidade queimou. “Até as aulas da escola que fica no local já foram suspensas”, afirmou Sheila Carvalho, moradora da localidade.
A única água que está abastecendo a comunidade é da Associação de Metalúrgicos do local. Os moradores enchem água suficiente para passarem o dia utilizando, mas algumas pessoas, que passam o dia inteiro trabalhando, precisam pagar um valor de R$ 20 para alguém levar a água até a residência.
De acordo com os moradores, ainda não foi tomada nenhuma providência para resolver o problema que afeta a comunidade. Eles já entraram em contato com a Caema, que informou que somente na quarta-feira uma bomba será destinada ao local para que seja realizada a troca do equipamento.
Continua após a publicidade..
A prefeitura se pronunciou por meio da assessoria de comunicação, sobre o problema e disse que todo o abastecimento da cidade e povoados de São José de Ribamar é de total responsabilidade da Caema. Em relação à falta de aula na escola, a Secretaria Municipal de Educação não tem nenhuma informação sobre o problema.
Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias