BRASÍLIA - Morreu neste sábado (2) a 240ª vítima do incêndio na Boate Kiss. Pedro Falcão Pinheiro, de 25 anos, estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre. Continuam internadas 21 pessoas em decorrência de ferimentos provocados pelo acidente, e dois pacientes ainda necessitam de ventilação mecânica.
O Ministério da Saúde divulgou nesta semana que fará o monitoramento da saúde de todos os envolvidos no incêndio. A partir de segunda-feira (4), as pessoas que tiveram contato com o fogo ou com a fumaça tóxica podem fazer o cadastro no site do Ministério da Saúde para fazer o acompanhamento clínico e psicossocial. Os interessados também podem entrar em contato com a Ouvidoria Geral do Sistema Único de Saúde (SUS) pelo telefone 136.
Continua após a publicidade..
O ministério pretende monitorar a saúde das pessoas que foram internadas e já tiveram alta, daquelas que estavam na boate mas não foram internadas e de todos os que participaram do resgate. Todos os cadastrados serão informados, por telefone, da data e do horário das consultas marcadas no Hospital Universitário de Santa Maria. Aqueles que não moram no município serão orientados pela Secretaria Estadual de Saúde a procurar uma unidade de saúde referenciada.
Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.
Saiba Mais
- Teto de clube cai em Santa Maria e deixa pelo menos 16 feridos
- Polícia indicia 16 pessoas pelas mortes no incêndio da Boate Kiss
- Trinta e três vítimas do incêndio da Boate Kiss ainda permanecem internadas
- Aline Maia recebe alta, após incêndio na Kiss
- Número de internados por causa de incêndio na Boate Kiss cai para 42
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias