Capacitação

Inscrições para Curso de Conservação de Alimentos encerram nesta terça

Divulgação/SSP

Atualizada em 27/03/2022 às 12h11

SÃO LUÍS - As inscrições para a primeira turma do Curso de Formação Inicial e Continuada em Preparo, Conservação e Congelamento de Alimentos vão até esta terça-feira (19). A capacitação faz parte do Projeto Mulheres Mil, fruto de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), por meio da Secretaria-Adjunta de Desenvolvimento e Articulação Institucional (Sadai) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Ifma).

Para esta etapa estão sendo disponibilizadas 25 vagas. As aulas acontecerão na Unidade de Segurança Comunitária (USC), que será inaugurada até o mês de março. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até às 12 horas, na USC, situada na Avenida Argentina, s/nº- Divinéia, em São Luís.

Para se inscrever, os candidatos precisam atender aos seguintes requisitos: ser do sexo feminino; ter no mínimo 21 anos; ter escolaridade até no mínimo 5º ano (antiga 4ª série); ser cadastrada no CAD (Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal) e residir nos bairros Sol e Mar, Vila Luizão ou Divinéia.

No ato da Inscrição, as candidatas deverão apresentar a ficha de inscrição disponível na USC devidamente preenchida; xerox e originais do RG e/ou certidão de nascimento e casamento; CPF; uma foto recente 3x4; comprovante de residência; comprovante das três últimas contas de energia elétrica; comprovante de escolaridade e uma fotocópia do cartão Bolsa Família ou Cadastro Único no município e comprovante de renda familiar.

Outros cursos

Além do curso de conservação em alimentos, o Bairro da Divinéia foi o escolhido para receber a primeira USC. No local, a Secretaria de Segurança pretende, em parceria com organismos privados e públicos, desenvolver projetos preventivo-sociais que resultem na redução da criminalidade em toda a região.

A primeira contará com a instalação de uma área de convivência para a comunidade, sala de computação (com 15 terminais para a realização de cursos), tele salas para aulas profissionalizantes (tanto do projeto Maranhão Profissional como cursos ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), e de um auditório com capacidade para mais de 60 pessoas, com toda a infraestrutura para aulas audiovisuais e liberado para utilização dos policiais que ali trabalharão e da comunidade local.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.