SÃO LUÍS - O secretário de Meio Ambiente (Semam), Rodrigo Maia, reuniu-se com o Promotor de Meio Ambiente, Fernando Barreto, e com o secretário de Obras e Serviços Públicos (Semosp), José Silveira, para abrir um diálogo entre a Prefeitura de São Luís e Ministério Público no campo ambiental.
A intenção das secretarias municipais é dar transparência às ações da nova gestão. “O Ministério Público é um órgão com quem devemos desenvolver uma relação de clareza, de respaldo legal para nossa atuação. O que precisamos é trabalhar juntos para proporcionar à cidade a efetivação das políticas públicas que idealizamos”, disse Rodrigo Maia.
Dentre os temas que compuseram a pauta, a urgência de reelaboração do plano de resíduos sólidos para a capital maranhense mereceu destaque. O Plano é base de sustentação para a execução das novas diretrizes para o Aterro da Ribeira, por exemplo.
Na reunião, a parceria entre Semmam e Semosp definiu ainda o estabelecimento de uma portaria interinstitucional que viabilize o desempenho de atividades conjuntas e evite a sobreposição de tarefas.
As informações são da Prefeitura de São Luís.
Para ler mais notícias do Imirante, clique aqui. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.
Saiba Mais
- Governo lança edital para combate ao desmatamento na Amazônia
- Ararinhas-azuis recapturadas testam positivo para vírus letal
- Marina Silva afirma que fome e crise climática devem ser combatidas juntas
- Fundo para florestas tropicais atinge aporte de US$ 5,5 bilhões
- Brasil pode antecipar para 2040 a neutralidade de emissões de CO2
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.