SÃO LUÍS - Dois homicídios registrados na noite desta quarta-feira (6), na região metropolitana da capital. No bairro da Vila Palmeira, Carlos Eduardo Ferreira Neves foi executado por desafetos. Segundo Maria do Socorro, mãe da vítima, o seu filho estava conversando na porta de casa quando recebeu uma ligação. Ele se dirigiu ao local onde foi assassinado. A autoria e motivação do crime não foram esclarecidas até agora pela polícia.
No centro da cidade, um homem, sem identificação, foi assassinado. O boletim de ocorrência foi feito por José Wellington Sousa Cabral, no Plantão da Rffsa. O corpo se encontra no Instituto Médico Legal (IML)
A Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP) informou que, somente nos seis primeiros dias de fevereiro de 2013, nove homicídios aconteceram na região Metropolitana da capital maranhense. Ainda segundo a SSP, do total, seis envolveram arma de fogo, dois por arma branca e apenas um por outros meios. Emboraa ainda não tenha sido oficializado pela SSP, esse número aumentou para onze.
Nos cinco primeiros dias de janeiro deste ano, foram registrados 10 homicídios, um a mais do que o registrado no mesmo período deste mês. No ano passado, em fevereiro, ocorreram seis homicídios nos cinco primeiros dias do mês, três a menos do que o registrado este ano.
Na terça-feira (5), por volta das 17h, Carlos Henrique de Sousa Pinheiro, de 26 anos, o 'Ki Diabo', foi morto com três tiros na cabeça por pessoas que transitavam em carro branco, não identificado, pela Rua Santa Clara, s/n, na Vila São Luís, São José de Ribamar.
No dia 4, foram cinco homicídios. Entre eles o que vitimou Breno Lourenzon, de 30 anos, morador da rua Bolívia, s/n, Divineia, São Luís. O crime aconteceu na Rua Siquira, s/n, Vila Luizão e a vítima foi encontrada com um capacete na cabeça, alvejada por cinco tiros, sendo dois nas costas, um no pescoço, um no tórax e um na mão direita, e ainda com perfurações produzidas por arma branca nas costelas e no pescoço.
Também no dia 4, foi morto Luís Eduardo Ribeiro Costa, de 28 anos, morador da Rua Duque de Caxias, s/n, Residencial Paraíso. A vítima foi alvejada com quatro disparos de arma de fogo na região do abdômen. Na mesma data, foi assassinado Claudenilson Melo Pereira, de 30 anos, morador da Rua Gervásio Santos, nº17, Anjo da Guarda. Segundo a polícia, ele foi morto com várias perfurações de arma branca no peito, costa e região da virilha.
O primeiro homicídio do mês de fevereiro aconteceu no dia 1º. A vítima, Bruno Furtado dos Santos, de 16 anos, foi atingido com quatro disparos de arma de fogo, na barriga, no peito direito, no ombro direito e nas costas.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.