Caso Décio Sá

Testemunhas do 'Caso Décio' serão ouvidas a partir de segunda

Todas as testemunhas são de acusação, arroladas pelo Ministério Público do Maranhão (MP-MA).

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h12

SÃO LUÍS - A partir desta segunda-feira (25), serão ouvidas 15 testemunhas por dia, até a quinta-feira (31), relativas ao caso da morte do jornalista Décio Sá, assassinado no dia 23 de abril por Jhonatan de Sousa Silva, de 24 anos. Todas as testemunhas são de acusação, arroladas pelo Ministério Público do Maranhão (MP-MA). Nesta sexta-feira (25), o prédio do Fórum Desembargador José Sarney passou por uma vistoria, para garantir a segurança nas audiências.

No total, 13 pessoas são acusadas de envolvimento no crime, incluindo: pistoleiro Jhonatan de Sousa Silva, que cobrou cem mil reais para matar o jornalista; o empresário e agiota, Glaucio Alencar e o pai dele, José de Alencar Miranda, que teriam financiado o crime; Raimundo Charles Sales Junior, o Junior Bolinha, acusado de agenciar o matador; e o policial militar Fábio Aurélio Saraiva Silva.

Continua após a publicidade..

Todos os citados aguardam julgamento presos.

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.