Maranhão

Reintegração de posse retira famílias em São José de Ribamar

200 famílias, aproximadamente, moravam em Matinha há um ano e meio.

Gustavo Sampaio/Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h12

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR – Oficiais da Polícia realizaram, na manhã desta quarta-feira (23), os trabalhos de reintegração de posse de uma área em Matinha, no município de São José de Ribamar. As famílias moravam no local há um ano e meio.

Segundo informações, os moradores da invasão Residencial Edimar Cutrim reagiram pacificamente à ordem judicial. As pessoas já estavam comunicadas, há mais de uma semana, do despejo, porém decidiram desocupar as casas somente no dia da reintegração. Enquanto alguns recolheram o que puderam das casas, como telhas e barro, outros manifestaram o desejo de retornar ao terreno.

Ainda, segundo informações, alguns moradores criaram uma lona, próxima ao local do terreno, para morar, por não terem aonde ir. Ao todo, 160 casas que ocupavam esta área em Matinha foram queimadas ou destruídas.

Veja, abaixo, as fotos, feitas pela repórter de O Estado Gisele Carvalho, da reintegração de posse:

Reintegração de posse retira famílias em São José de Ribamar

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.