BRASÍLIA - A presidenta Dilma Rousseff afirmou, nessa sexta-feira (18), em Teresina, no Piauí, que uma das principais metas de seu governo, a erradicação da pobreza extrema, será cumprida no início de 2014. Ao participar de cerimônia de entrega de 400 unidades habitacionais do "Minha Casa, Minha Vida", ela disse que na maioria dos estados a pobreza extrema será erradicada, ainda, em 2013.
"Nós vamos acabar com a pobreza extrema, na maioria dos estados do Brasil, ainda no ano de 2013, e vamos completar esse processo de tirar da pobreza no início de 2014. É possível e vai ser feito", afirmou a presidenta.
Continua após a publicidade..
Na cerimônia, Dilma, também, anunciou a compra de retroescavadeiras para 25 municípios do Piauí e voltou a afirmar que o Brasil vai crescer este ano. Segundo ela, o país se preparou em 2012 para crescer em 2013.
"O governo federal está pronto para fazer. Nós queremos assegurar empregos, cada vez mais de melhor qualidade, e quero dizer para vocês que o Brasil, em 2012, se preparou para crescer em 2013. Podem ter certeza, apesar de alguns pessimistas, que nós iremos crescer, nós iremos gerar mais empregos, que nós iremos procurar todas as oportunidades que tivermos".
Saiba Mais
- Dez municípios do Maranhão apresentam situação de extrema pobreza, diz IBGE
- Extrema pobreza e desigualdade crescem há quatro anos, revela pesquisa
- Após quatro anos, Maranhão atinge nível recorde no ranking da extrema pobreza
- Superação da pobreza é a meta de todos, ressalta Dilma
- Maranhão alcança redução de quase 50% da pobreza extrema, afirma MDS
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias