Comemoração

Corpo de Bombeiros comemora 109 anos

Divulgação/CBM-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 12h14

SÃO LUÍS - Autoridades civis e militares participaram, nesta segunda-feira (10), da solenidade em comemoração aos 109 anos de fundação do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), realizada no pátio da Corporação, no Bacanga, em São Luís. Na oportunidade, além de celebrar a data, houve a entrega da medalha Alferes Moraes Santos, a mais alta condecoração concedida pela instituição, a personalidades civis e militares que contribuíram com o trabalho do Corpo de Bombeiros.

Na oportunidade, o comandante geral do CBMMA, coronel Marcos Sousa Paiva, enfatizou a história de lutas do Corpo de Bombeiros do Maranhão. “Nestes 109 anos, muitos desafios foram enfrentados e superados. Desde o transporte dos bombeiros em carros de madeira puxados a cavalos, no início do século XX, até a utilização de veículos motorizados e potentes, no início deste século XXI, várias embates foram travados e vencidos”.

O coronel Marcos Paiva ressaltou, também, o trabalho dos bombeiros e os investimentos feitos na corporação nos últimos dois anos. “Em 2013, nosso foco será a melhoria das instalações físicas para oferecer melhores condições de trabalho aos bombeiros”, anunciou.

Continua após a publicidade..

Representando o secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, o secretário-adjunto de Inteligência da SSP, Laércio Costa, ressaltou que o Corpo de Bombeiros considerado a instituição brasileira de maior credibilidade. “Um trabalho maravilhoso que merece nossos aplausos, por isso a nossa palavra é hoje de reconhecimento, agradecimento e estímulo”, disse o secretário-adjunto.

Medalhas

A solenidade teve início com a incorporação do Pavilhão Nacional. Em seguida, vários profissionais e autoridades foram homenageados. Na oportunidade, o coronel Marcos Paiva enfatizou a contribuição das pessoas agraciadas com a medalha Alferes de Moraes Santos. “Estamos concedendo esta comenda com orgulho e esperamos ter, em cada um dos senhores, o apoio para desenvolver cada vez melhor o trabalho de bombeiros militar”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.