SÃO LUÍS - A Diretoria de Gestão Administrativa Financeira e de Pessoas promove, por meio do Serviço Social, a I Feira de Artesanato no auditório da sede administrativa. A iniciativa visa incentivar, divulgar e comercializar os trabalhos produzidos pelos colaboradores da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema).
A Feira de talentos foi idealizada e criada com o propósito de dar visibilidade aos trabalhos dos artesões e/ou artistas, como também propiciar uma renda extra para as pessoas que participam da mesma, pois a Caema não cobra nenhum percentual sobre o valor das vendas.
A ação faz parte do Projeto Caça Talentos, que está sendo desenvolvido em duas etapas. Primeiro aconteceu a sensibilização dos funcionários e as inscrições, de 4 a 31 de outubro. Depois a exposição e comercialização dos produtos que são confeccionados pelos empregados da Companhia.
De acordo com a assistente social Maria de Lourdes Carvalho, encarregada do Serviço Social da Caema, a Feira é itinerante e percorrerá todas as Gerências de Negócios da capital. Os interessados poderão adquirir as peças durante a exposição.
“Querermos integrar e valorizar os empregados que desempenham trabalhos manuais, como também elevar a autoestima dessas pessoas. Fazer com que as pessoas conheçam o potencial dos colegas”, afirmou Maria de Lourdes Carvalho.
A meta é realizar pelo menos duas feiras ao ano. Uma na semana dedicada as mães no mês de maio e a outra em dezembro aproveitando o período natalino.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.