BRASĂLIA - O Senado aprovou hoje (4) a Medida ProvisĂłria (MP) 583 que abre crĂ©dito extraordinĂĄrio de R$ 676 milhĂ”es para os municĂpios, principalmente do SemiĂĄrido nordestino, afetados pela falta de chuva. A MP jĂĄ havia sido aprovada pela ComissĂŁo Mista de Orçamento do Congresso Nacional.
De acordo com a MP, o dinheiro serĂĄ destinado ao MinistĂ©rio da Integração Nacional para a adoção de medidas de Defesa Civil. Do total dos recursos, R$ 500 milhĂ”es deverĂŁo ser reservados para compra de alimentos, entrega de cestas bĂĄsicas e para o abastecimento de ĂĄgua, por meio de carros-pipa, para a população das ĂĄreas atingidas. O restante do dinheiro serĂĄ usado para auxĂlio emergencial financeiro dos municĂpios.
A aprovação råpida da medida, e sem alteraçÔes, foi propiciada por um acordo de mérito e procedimento entre os senadores. Com isso, governistas e oposicionistas votaram favoravelmente à MP. Por não ter sido alterada no Senado, a medida seguirå direto para sanção presidencial.
Leia outras notĂcias em Imirante.com. Siga, tambĂ©m, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa pĂĄgina no Facebook e Youtube. Envie informaçÔes Ă Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.