Educação

Educação inclusiva é discutida em seminário da Seduc

Divulgação / Secom

Atualizada em 27/03/2022 às 12h14

SÃO LUÍS - A socialização dos conhecimentos e a integração entre os participantes nos debates sobre modalidades e diversidades marcaram as reuniões de trabalho da etapa inicial do 1º Seminário Interno de Educação para a Diversidade - Direitos Humanos, Relações Étnico-Raciais, Gênero e Orientação Sexual, promovido pela secretaria de Educação (Seduc). O encontro foi aberto nesta quinta-feira (29) no auditório da Seduc, no bairro São Francisco, pela secretária adjunta de Projetos Especiais, Conceição Andrade.

No primeiro dia do evento, coordenado pela secretaria Adjunta de Projetos Especais e a superintendência de Modalidades e Diversidades Educacionais, Narcisa Enes Rocha, foram discutidas e analisadas as ações que a Seduc vem desenvolvendo em diversos programas voltados para educação inclusiva, direcionada às diversidades.

Foram debatidos programas como Educação de Jovens e Adultos (EJA), Educação do Campo, Direitos Humanos, Diversidades, Especial e Indígena. Os temas foram apresentados pelos supervisores e superintendes da Seduc para um público alvo formado por mais de 10 técnicos de diversos setores da Seduc.

Para Narcisa Enes Rocha, o seminário se transformou em uma reflexão sobre os direitos humanos, envolvendo modalidades e diversidades de ensino trabalhadas pela Seduc, além de oportunizar aos técnicos participantes a ampliação e a troca de experiências exitosas sobre várias práticas educacionais.

Ela avaliou o primeiro dia de trabalho como um momento de maior aproximação entre os técnicos da Seduc, na perspectiva de posicionamento diferenciado em relação às diversidades. "O seminário é de integração e um espaço de socialização dos conhecimentos entre os setores, para que os direitos humanos e suas diversidades sejam um assunto de todos", ressaltou Narcisa Enes Rocha.

A primeira etapa do Seminário Interno de Educação para a Diversidade termina na tarde desta sexta-feira (30). A segunda etapa será realizada nos dias 11 e 12 de dezembro, no auditório do Liceu Maranhense, e terá como público os profissionais da educação da Unidade Regional de Educação (URE) de São Luís.

O seminário tem como foco a capacitação dos profissionais da educação da Seduc e das escolas da unidade regional de São Luís na educação não-discriminatória em direitos humanos, gênero, raça/etnia e orientação sexual.

As informações são da Secom do governo do Estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.