Maranhão

Catarina Bacelar fala sobre Ouvidoria e tráfico de mulheres

Imirante, com informações da Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 12h14

SÃO LUÍS - A Secretaria de Estado da Mulher, Catarina Bacelar, concedeu entrevista na manhã desta sexta-feira (23), ao programa Ponto Final, da Mirante AM, onde falou sobre a criação da Ouvidoria da Mulher do Maranhão.

A ouvidoria será a primeira escuta especializada em gênero do país, funcionará como canal estratégico de diálogo entre a Secretaria de Estado da Mulher (Semu) e as mulheres do Maranhão. "Ela não receberá só denúncias, ela dará orientação. Nós vamos ouvir e orientar. A ouvidoria já está funcionando em caráter experimental", disse a secretária.

O tráfico de mulheres, que é o terceiro crime mais lucrativo do mundo, também foi discutido durante a entrevista. Segundo a secretária, das cidades que mais tráficam mulheres, cinco são do Estado. "Muitas mulheres saem das cidades de Imperatriz, Açailândia e Lago da Pedra. O objetivo desses traficantes são a exploração sexual, trabalho escravo e transplante de orgãos. Esse núcleo de ouvidoria funcionára para receber essas denúncias, já que esse tema esta sendo bastante discutido por conta da novela 'Salve Jorge'", afirmou a secretária.

O número da ouvidoria no Estado é (98) 3235-3415.

Clique no áudio e ouça a entrevista completa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.