O município de Codó, situado região leste do Maranhão, receberá nestas quarta (21) e quinta-feira (22), a Caravana da Liberdade. O projeto tem por objetivo proporcionar a sociedade esclarecimentos sobre direitos, bem como desenvolver atividades de promoção da cidadania no Estado.
A Secretaria de Estado dos Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania (Sedihc) é umas das instituições que compõem o Acordo de Cooperação Técnica. A Sedihc e a Comissão Estadual para Erradicação do Trabalho Escravo (Coetrae/MA) têm o papel de articulação permanente das ações pactuadas no Plano Estadual para Erradicação do Trabalho Escravo.
Continua após a publicidade..
"Será realizado um trabalho direto de combate ao aliciamento de trabalhadores escravos, além da conscientização da população acerca de práticas relacionadas, como o tráfico de pessoas", informou a secretária de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania, Luiza Oliveira.
A Caravana da Liberdade está sendo organizada pelas instituições que assinaram o Acordo de Cooperação Técnica, pactuado em janeiro deste ano, representando o poder público e sociedade civil organizada. Sua finalidade é, por meio da atuação conjunta, tornar efetivas as práticas de combate ao trabalho escravo e exploração de mão de obra infantil no território maranhense.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias