SÃO LUÍS - Em entrevista ao programa Ponto Final, na manhã desta segunda-feira (12), o secretário de Estado de Educação, Pedro Fernandes, falou sobre os planos para a educação no Estado. Entre as prioridades estão a segurança, e o aperfeiçoamento do ensino médio.
"Vamos colocar todos a serviço da educação. Temos um bom corpo de profissionais na educação. Nosso plano é criar nas regiões uma escola referência.E nosso foco é o ensimo médio", disse o secretário.
Na oportunidade, Pedro Fernades, também, afirmou que a segurança nas escolas é uma prioridade. "Já começamos a discutir como resolver esse problema. É preciso que se pacifique a comunidade, para que a escola seja vista por todos como um instrumento de crescimento", afirmou Pedro Fernades.
Clique no áudio e ouça a entrevista completa.
Saiba Mais
- Prouni 2026: MEC divulga 226 mil pré-selecionados na primeira chamada
- Prouni 2026: confira a lista de aprovados em primeira chamada
- Sisu: não selecionados podem aderir à lista de espera até segunda (2)
- Inep emitirá declaração do ensino médio a partir de sexta-feira (30)
- Prouni 2026 oferece mais de 590 mil bolsas em instituições privadas
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.