SÃO LUÍS - No primeiro dia de realização da Semana Nacional da Conciliação, nessa quarta-feira (7), o Juizado Especial Cível e Criminal de Timon contabilizou a realização de 50 audiências, todas Cíveis. Dessas, 14 resultaram em acordos que totalizaram R$ 19.411,26.
Capitaneado pelo titular da unidade, juiz Rogério Monteles da Costa, o trabalho conta com a colaboração de analistas judiciários da unidade, além de três conciliadores, um dos quais voluntário.
Bacharel em Direito, o conciliador irá atuar em audiências de conciliação, explica o juiz, que classifica a participação voluntária como “muito interessante”.
Monteles ressalta que o trabalho, autorizado pelo Poder Judiciário em ato da presidência, não será remunerado, contando apenas como título para o bacharel.
Nesta quinta-feira (8), quando estão previstas um total de 96 audiências criminais, a equipe ganha o reforço de quatro promotores do Ministério Público.
Para a Semana Nacional da Conciliação, que acontece em todo o país até o dia 14, o Juizado conta com um total de 310 audiências agendadas.
“Estão em pauta processos em tramitação, com possibilidade de acordo entre as partes” comentou o juiz.
As informações são da CCJ.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.