SÃO LUÍS - Em júri promovido pela 4ª vara da comarca de Bacabal nessa terça-feira (14), o Conselho de Sentença absolveu Pedro Ferreira da Silva, Adesão Ferreira da Silva e Amadeus Ferreira da Silva. Os réus, irmãos, responderam pela acusação de homicídio contra Raimundo Sousa Silva. Presidido pela titular da Vara, juíza Lucia de Fátima Silva Quadros, o júri aconteceu no município de Bom Lugar (termo judiciário da comarca).
Segundo os autos, o crime ocorreu no dia 5 de agosto de 2002, por volta das 14h, no povoado Marajá dos Vaqueiros, município de Bom Lugar. Ainda de acordo com os autos, na ocasião, um irmão dos acusados, Valdir, bebia em companhia da vítima, quando, por motivos banais, os dois se desentenderam. Raimundo teria então sacado de uma faca com a qual atingiu Valdir com um golpe no peito, matando-o.
Logo em seguida, um dos irmãos da vítima e réu do processo, Amadeus, teria chegado ao local, iniciando uma luta corporal com Raimundo e tomando dele a faca com o qual passou a golpeá-lo. Avisados do fato, Pedro e Adesão se deslocaram para o local onde também passaram a golpear Raimundo com a mesma faca utilizada pelo irmão, levando a vítima à morte.
O Conselho de Sentença acolheu a tese de legítima defesa sustentada pela defesa de Amadeus. Quanto aos outros dois acusados, consta da sentença que o Conselho alegou “a não existência de prova de terem os dois concorrido para a infração penal”.
Gravação – todo o julgamento foi gravado através do sistema de gravação audiovisual instalado em abril na 4ª vara de Bacabal, sistema em cuja utilização a unidade foi pioneira na comarca. Atualmente, por iniciativa do corregedor geral da Justiça, desembargador Cleones de Carvalho Cunha, todas as varas da comarca dispõem de sistema audiovisual de gravação.
As informações são da CCJ.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.