Caso Décio Sá

Realizada busca em casa e loja de Fábio 'Capita'

Segundo Augusto Barros, o que foi apreendido nessa ação será mantido em sigilo.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h18

SÃO LUÍS - Investigadores da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) realizaram, na manhã desta sexta-feira (3), buscas da casa do Subcomandante do Batalhão de Choque da Polícia Militar do Estado do Maranhão, Fábio Capita, no bairro do Araçagi, e em uma loja, localizada no Calhau, que pertenceria a Fábio.

“Tínhamos que cumprir essa formalidade. Era uma providência para fazer um conjunto das provas. Trata-se da formalizar dos atos já que se aproxima do término das investigações”, explicou o delegado Augusto Barros, Superintendente da Seic.

Segundo Augusto Barros, o que foi apreendido nessa ação será mantido em sigilo inicialmente. “Vamos manter em sigilo qualquer coisa apreendida. Neste momento, são meras evidências. Tudo ainda vai passar por uma avaliação para sabermos se existe algum material para ser periciado. Se for documento tem que ser periciado, se for arma também”, afirmou.

Na tarde desta sexta-feira (3), a comissão que investiga o caso fará uma reunião para avaliar o material que foi apreendido.

Caso Décio

Continua após a publicidade..

O capitão Fábio, conhecido também como 'Capita', subcomandante do Batalhão de Choque da Polícia Militar do Estado do Maranhão, é suspeito de fornecer a arma utilizada na execução do jornalista Décio Sá, assassinado na Avenida Litorânea, no dia 23 de abril, com cinco tiros.

Após encontrada, no dia 5 de julho, enterrada em uma duna na praia do Calhau, a arma usada no crime foi periciada pelo Instituto de Criminalística (Icrim), mas não foi possível identificar a sua procedência. A arma foi encaminhada para São Paulo, para que sejam realizadas novas avaliações.

Foto:Biné Morais/O Estado/ Loja de serviços automotivos de Fábio

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.