Caso Décio Sá

Polícia encontra arma que pode ter sido usada para matar Décio Sá

A pistola .40 estava enterrada próximo a um arbusto no alto de uma duna no Calhau. O local foi apontado pelo assassino confesso do jornalista.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h20
Perito retira arma que matou Décio Sá. (Foto: Biné Morais/O Estado)

SÃO LUÍS - A arma, que pode ter sido utilizada por Jhonatan de Souza Silva para assassinar o jornalista Décio Sá, foi encontrada pela polícia em uma duna na praia do Calhau, na tarde desta quinta-feira (5).

A pistola calibre .40 estava enterrada perto de um arbusto, no alto da duna que foi usada pelo assassino confesso do jornalista Décio Sá como rota de fuga. O crime aconteceu no dia 23 de abril deste ano.

Em depoimento, Jhonatan disse que a intenção dele era retornar ao local onde havia escondido a arma para pegá-la. No entanto, o criminoso confessou ter ficado com medo de voltar ao local.

Na manhã desta quinta-feira (5), o executor apontou o local exato onde havia deixado a pistola, divergindo da primeira confissão quando afirmou tê-la jogado na Baía de São Marcos.

Continua após a publicidade..

Além de Jhonatan de Souza Silva, promotores, delegados e peritos criminais participaram da busca pela pistola .40.

A arma foi encaminhada para a Superintendência de Investigações Criminais (Seic) e, posteriormente, ao Instituto de Criminalística do Maranhão (Icrim-MA) para a realização do exame de balística para confirmar se a pistola é a mesma usada no crime. De acordo com o secretário-adjunto da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-MA), Laércio Costa, o brasão da polícia está raspado, mas a numeração da arma está legível.

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Polícia encontra arma que pode ter sido usada para matar Décio Sá

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.