Maranhão

Seir participará das rotas de atendimento do Viva Cidadão

Em Barreirinhas serão oferecidos os serviços de emissão de RG e inscrição de CPF.

Atualizada em 27/03/2022 às 12h20

SÃO LUÍS - A Secretaria de Estado da Igualdade Racial (Seir), vinculada à Casa Civil, participará das rotas de atendimento das unidades móveis do Viva Cidadão pelo interior do estado com o objetivo de potencializar as ações nos municípios onde não há unidades fixas.

Nesta quarta (20) e quinta-feira (21), a equipe da Seir fará participação no atendimento das unidades móveis nos municípios de Barreirinhas e Viana, respectivamente. Participarão da atividade a secretária da Igualdade Racial, Claudett Ribeiro, a gestora de Comunidades Tradicionais, Josanira da Luz, e a assessora Venina Carneiro.

Na oportunidade a Seir irá divulgar os serviços do Viva Cidadão junto aos gestores municipais da igualdade racial e às comunidades tradicionais; distribuirá materiais informativos sobre a importância de ter documentos como RG, CPF e Carteira de Trabalho; realizará falas sobre racismo e o Estatuto da Igualdade Racial e; promoverá rodas de diálogos com as comunidades de terreiro do município de Viana.

As unidades móveis do Viva Cidadão oferecem serviços como emissão de RG, inscrição de CPF, emissão de carteira de trabalho e alistamento militar. Em Barreirinhas serão oferecidos os serviços de emissão de RG e inscrição de CPF, no período de 20 de junho à 01 de julho. Em Viana, os interessados poderão solicitar os serviços de emissão de RG, inscrição de CPF e emissão da Carteira de Trabalho, no período de 21 de junho à 2 de julho.

As informações são da Secom do Estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.