Vacinação

Vacinação de idosos em Codó ganhará reforço de 28 equipes

Entre gestantes, presos, funcionários da saúde e idosos, terão que ser vacinadas 20.071 pessoas.

Acélio Trindade/Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h22

CODÓ - Além de deixar a vacina em mais de 12 postos, a Secretaria de Saúde espalhou equipes de vacinação em pontos de grande movimentação como lotéricas e agências bancárias. Em um deles seu Benedito Monteiro, aposentado, tomou a vacina contra a gripe. “É uma melhoria para nós de idade, para vencer mais uns dias pela frente, com saúde”, afirmou.

As equipes estão animadas, só nos primeiros sete dias de campanha 14,45% da meta (12.636) de idosos a serem vacinados, foi alcançada. A agente comunitária de saúde, Sandra Regina da Silva explicou que a rejeição está menor este ano.

“No ano passado, a gente encontrava muita resistência, só que eles estão se conscientizando de que a vacina vem para melhorar, para que eles caso gripem, tenham uma gripe mais fraca, além de evitar uma pneumonia”, explicou.

Presos serão vacinados

A vacinação também abrange de crianças de 6 meses a menores de 2 anos, gestantes, trabalhadores da saúde e, começando este ano, pessoas que estão presas, à disposição da Justiça. Para estas, a coordenação de vigilância, também, já montou sua estratégia.

Continua após a publicidade..

Vai vacinar até quem tem contato com os presos, segundo informou o coordenador da Vigilância em Saúde, Sebastião Celso Portela (foto). “A gente vacinando os presidiários estaremos, também, imunizando seus familiares que estão fazendo a visita, nessa oportunidade nós vamos vacinar, também, as pessoas que têm contato como os carcereiros, a Polícia Civil e a Polícia Militar”, disse.

Zona rural

Esta semana, a partir desta segunda-feira (14), 28 equipes vão para a zona rural e só retornam dia 25 de maio quando termina a campanha.

“Eles vão percorrer na zona rural cerca de 600 localidades rurais, passando casa a casa vacinando as pessoas, não tem esta história de colocar ponto fixo é passando de casa em casa e a gente aproveita para pedir a colaboração de todas as pessoas que têm seus idosos, que participe, também, desse esforço que deve ser de toda a sociedade”, informou Sebastião Portela.

Em Codó, entre gestantes, presos, funcionários da saúde e idosos, terão que ser vacinadas 20.071 pessoas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.