Codó

Começa cadastramento para mais 2 mil unidades do Minha Casa, Minha Vida

Ainda não foi divulgada a data do sorteio das duas mil casas.

Acélio Trindade/Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h22

CODÓ - O cadastro para a segunda fase do programa Minha Casa Minha Vida, de Codó, começou a ser feito na manhã desta quarta-feira (2), na Escola Ananias Murad. O Governo Federal já garantiu a construção, segundo informações da Prefeitura, de mais duas mil residências nos bairros Trizidela e São Pedro.

De acordo com o coordenador do cadastramento, Marcelo Moebus, os interessados podem, no ato do cadastro, escolher para que bairro querem concorrer no sorteio. "Não é uma atitude muito simpática você tirar alguém ou obrigar a ir para algum bairro e deixa os filhos mais distantes da escola inclusive. Então, a gente colocou essa opção nesse cadastro. A pessoa vai dar a sua opção de morar ou num bairro ou em outro", informou.

600 fichas

É intenção da organização dos cadastros distribuir 600 fichas por dia, ritmo de trabalho que deve ser mantido, pelo menos, até 1º de junho. Quando a demanda diminuir, Marcelo Moebus garantiu que o cadastro continuará sendo feito na Secretaria de Indústria e Comércio.

Por causa do grande número de pessoas, há certa demora para se chegar aos sete cadastradores disponibilizados para o serviço, mas quando isso ocorre basta apresentar CPF, Identidade e número de Inscrição Social. Já possuem o chamado NIS, pessoas inscritas em programas sociais como o Bolsa Família, quem ainda não o possui precisa providenciar na Secretaria de Assistência Social.

"Apresentando todos esses dados, a gente faz o cadastramento, ela pega o recibo de que foi feito o cadastro e pode ir para casa", simplificou o cadastrador Leandro Rocha Viana.

Emoção no cadastro

Sem saber que seriam, no mínimo, 30 dias de cadastramento, muita gente chegou a dormir do lado de fora da Escola Ananias Murad. Dona Maria Cunha da Conceição está entre estas pessoas, mas a felicidade de garantir a inscrição parece ter apagado toda a dificuldade da noite mal dormida. "Cheguei ontem às 5h da tarde e passei a noite. Estou muito feliz e vou mais quando eu tiver uma casa", disse sorrindo.

Ainda não foi divulgada a data do sorteio das duas mil casas. Codó já foi agraciado, ano passado, com 1.000 unidades habitacionais, já construídas e entregues.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.