SÃO LUÍS – Amigos, companheiros de trabalho e parentes do jornalista Décio Sá realizarão uma caminhada pedindo por justiça e paz nesta terça-feira (1º), às 10h, na Avenida Litorânea. O objetivo da ação é mostrar a indignação com relação ao brutal assassinato do blogueiro, que aconteceu no dia 23 de maio, por volta das 23h, na Avenida Litorânea.
Em carta publicada no dia 26 de maio, na internet, os organizadores afirmaram que a democracia, a cidadania e a paz foram alvejadas da mesma forma que Décio Sá, vítima de seis tiros de pistola .40. “O corpo da nossa sociedade foi igualmente ferido de morte”, foi escrito na nota.
A sociedade ludovicense foi convidada para participar da manifestação que vai concentrar-se, a partir das 9h30, em frente ao Parque da Avenida Litorânea, no Calhau. A caminhada seguirá até o Bar Estrela do Mar, no qual o jornalista foi assassinado. Neste local, será realizada, ainda, uma cerimônia ecumênica.
O caso
Segundo informações, um homem aproximou-se do jornalista e atirou seis vezes com uma pistola ponto 40, arma de uso restrito da polícia. Dois disparos atingiram as costas e quatro a cabeça do jornalista. Logo em seguida, o assassino fugiu do local do crime em uma moto com um comparsa.
Continua após a publicidade..
Nas dunas próximas ao local do crime, o assassino entrou em um carro, que estava à sua espera. Mais dois homens o aguardavam.
Disque-Denúncia
O Disque-Denúncia está oferecendo R$ 100 mil por qualquer informação que leve a polícia a elucidar o assassinato do jornalista Décio Sá. O valor em dinheiro foi conseguido a partir de doações de dois empresários.
Qualquer informação sobre os autores e mandantes do assassinato do jornalista pode ser repassado ao Disque-Denúncia. Os telefones são o (98) 3223-5800 (capital) e 0300-313-5800 (interior).
Saiba Mais
- Acusados de tramar morte de Décio Sá começam a depor nesta segunda-feira
- CNJ deve acompanhar processo sobre assassinato do jornalista Décio Sá
- Duas testemunhas são ouvidas no Caso Décio Sá
- Canceladas audiências sobre o Caso Décio Sá marcadas para segunda e terça
- Gláucio e o pai José de Alencar serão ouvidos nesta segunda-feira
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias