Julgamentos

Tribunal do Júri absolve acusado de homicídio em Rosário

Foi defendida a tese de que o réu agiu em legítima defesa própria e de terceiro.

Divulgação

Atualizada em 27/03/2022 às 12h22

SÃO LUÍS - Júri popular promovido terça-feira (24), pela 1ª vara da comarca de Rosário, absolveu o réu Ângelo Rodrigues dos Santos, 91 anos, da acusação de homicídio praticado contra Ruberval Silva Alves. A defesa defendeu a tese de que o réu agiu em legítima defesa própria e de terceiro. Presidido pela juíza Rosângela Santos Prazeres Macieira, titular da Vara, o júri teve início às 9h e encerrou às 17h.

O crime imputado ao réu ocorreu em 4 de abril de 2009, no bairro Cidade Nova (Rosário), quando Ângelo atingiu a vítima com um disparo de arma de fogo, matando-a.

Outros quatro júris estão agendados pela 1ª vara da comarca nos dias 8, 10, 15 e 17 de maio.

Estrangulamento

No primeiro deles, no dia 8, Fábio César Aquino Gomes, o “Fabinho”, 44 anos, pescador, responde pelo homicídio de José Ribamar Sousa Nogueira, 42 anos. Segundo os autos, o crime teria ocorrido no dia 14 de maio de 2009, por volta das 8h, em uma casa de forno no povoado Flecheira, quando de uma briga entre vítima e acusado. Ainda de acordo com o processo, na ocasião, utilizando-se do facão da própria vítima, Fábio teria atingido José Ribamar, matando-o.

Também acusado de homicídio, Leandro Chagas Rodrigues, o “Léo”, 25 anos, é o réu do júri do dia 15. Leandro é acusado do homicídio de Maria do Bom Parto Serejo Ferreira. De acordo com o processo, no dia 4 de setembro de 2009, por volta das 3h, Leandro teria se dirigido à casa da vítima com a intenção de matar o irmão dela, Josivan Serejo. Não encontrando Josivan, Leandro teria disparado contra Maria do Bom Parto.

Ivanilson Araújo Maciel, o “Bodeco”, 25 anos, é o réu do júri que acontece no dia 15 de maio. Ele é acusado do homicídio de violentar e matar, por estrangulamento, Pedro Neto Sampaio. O crime ocorreu no dia 14 de novembro de 2008.

No último júri da série, no dia 17, Bernardo Martins, 30 anos, mototaxista, responde pelo homicídio de Rafael Correa Santos, 16 anos. O crime, que teria sido motivado por uma briga generalizada, ocorreu na madrugada do dia 25 de outubro de 2009, por volta das 3h, quando Bernardo teria atingido Rafael com um disparo de arma de fogo.

Todos os júris acontecem na Câmara Municipal de Rosário, sempre a partir das 9h.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.