SÃO LUÍS - O assassinato do jornalista Décio Sá, na noite dessa segunda-feira (23), “visava chocar a sociedade”. A declaração é do secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, em entrevista à Rádio Mirante AM na manhã desta terça-feira (24).
De acordo com Aluísio Mendes, o crime teria sido planejado nos “mínimos detalhes”. “Foi um crime praticado por profissionais. Um crime que visava chocar a sociedade da maneira como ele foi feito. Foi planejado nos mínimos detalhes. Eles prepararam esse crime durante um longo tempo, a rota de fuga, a maneira como executaram, o momento especifico de abordá-lo. mas deixaram rastros importantes. Iremos fazer uma força-tarefa para a apuração rápida deste crime porque não podemos um crime desta natureza sem uma resposta rápido”, declarou o secretário de Segurança Pública.
Continua após a publicidade..
Ainda segundo Aluísio Mendes, não há dúvidas de que o assassinato do jornalista Décio Sá tenha sido de encomenda. “Não tenho nenhuma dúvida que foi crime de encomenda. A maneira como ele foi executado, a frieza e o profissionalismo. O assassino não se preocupou em esconder o rosto, em executar o crime num local de grande fluxo de pessoas”, declarou.
Qualquer informação sobre os autores e mandantes do assassinato do jornalista Décio Sá pode ser repassado ao Disque-Denúncia. Os telefones são o 3223-5800 (capital) e 0300-313-5800 (interior).
Saiba Mais
- Acusados de tramar morte de Décio Sá começam a depor nesta segunda-feira
- CNJ deve acompanhar processo sobre assassinato do jornalista Décio Sá
- Duas testemunhas são ouvidas no Caso Décio Sá
- Canceladas audiências sobre o Caso Décio Sá marcadas para segunda e terça
- Gláucio e o pai José de Alencar serão ouvidos nesta segunda-feira
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias