Senado

Reforma administrativa é retirada de pauta e pode ser votada na próxima quarta-feira

Imirante, com informações da Agência Senado

Atualizada em 27/03/2022 às 12h23

SÃO LUÍS - A votação da reforma administrativa do Senado (PRS nº 96/2009) deverá ser realizada na próxima semana. Nessa quarta-feira (4), o presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), retirou a matéria da pauta da reunião do colegiado em virtude da ausência do relator Benedito de Lira (PP-AL).

"Nos últimos dias, foram recebidas emendas que precisam ser analisadas pela relatoria. E, como se trata de um assunto complexo e polêmico, não tenho alternativa a não ser retirá-lo de pauta. Na próxima quarta-feira, poderemos ouvir o relator", explicou Eunício à Agência Senado.

Na próxima semana, o senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES) também deverá defender seu voto em separado sobre o projeto. Essa proposta alternativa contempla uma redução na estrutura da Casa maior que a defendida por Benedito de Lira, mas só entra em votação se o relatório de Lira for rejeitado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.