SÃO LÚÍS - As praças do primeiro conjunto Cohab Anil estão entregues ao descaso. Há mato, lixo e entulho nos espaços que deveriam servir para o lazer de moradores do bairro.
As praças, que deveriam ser um espaço bem cuidado para famílias, acabaram se tornando dor de cabeça, pois estão abandonadas, acumulando lixo e insetos. Na Avenida I, um matagal ocupou o que seria uma praça, a ação do tempo destruiu o calçamento e as árvores que deveriam dar sombra aos frequentadores precisam de poda.
"Essa praça está abandonada há muito tempo, nem os moradores se importam de cuidar, o que é uma pena", lamentou o comerciante Alan Paiva, de 39 anos, que tem um estabelecimento comercial em frente à praça.
Na Rua Bento Urbano, há outra praça em situação semelhante. Além do lixo e mato, o espaço está sendo utilizado por alguns moradores como lava a jato. Segundo Alex Sandro da Silva, de 32 anos, responsável pelo lava-jato, o pequeno negócio foi montado no local há aproximadamente 5 anos e, segundo ele, a presença dos lavadores de carro coíbe assaltos no local. "Nós moradores é quem fazemos a limpeza aqui dessa praça, e graças ao lava a jato, à noite, não têm assaltos aqui", disse Alex Sandro da Silva.
Na Avenida II, em frente à Unidade Integrada Júlio de Mesquita Filho, há outra praça onde motoristas se apropriam do espaço indevidamente, para estacionar seus carros.
O Estado entrou em contato com a Prefeitura de São Luís, mas até o fechamento, desta edição, nenhuma resposta foi dada.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.