SÃO LUÍS - A Polícia prendeu, ontem (13), Tiago Vinícius Ribeiro e Gilmar dos Anjos Mendes, irmão do "Taporico". A dupla é suspeita dos assassinatos do adolescente de 12 anos, Hugo Leonardo Rodrigues Matos, o "De Menor", morador do município de Paço do Lumiar e Adriano Sousa da Silva, o "Monga", de 24 anos, residente no bairro Santo Antônio. Eles foram assassinados na madrugada de sábado.
Vingança
A hipótese de vingança, também no duplo homicídio, segundo a polícia, foi levantada logo após o crime, pela Polícia Militar. Domingo, 12, o comandante do Policiamento Metropolitano (CPM) da Capital, coronel Jeferson Teles, já havia informado o nome de um suspeito do segundo caso, qaue seria o "Taporico", irmão de Gilmar e Rafaelzinho.
- Já sabemos que o jovem morto no São Francisco, conhecido como "Rafaelzinho" é irmão dos assaltantes que agem na área do São Francisco, apelidado por "Taporico" e de Gilmar. É claro que o processo de investigação ainda está em curso, porém, todas as suspeitas recaem sobre ele, tendo em vista que a ele ficou claro o interesse em vingar a morte do irmão", disse Teles.
As mortes
A vítima do bairro do São Francisco, identificado como "Rafaelzinho", foi morta a golpes de faca, na rua Hemetério Leitão. Em seguida, o adolescente de 12 anos foi morto a tiros, quando dormia em uma calçada, na Avenida Jerônimo de Albuquerque, próximo ao Terminal de Integração da Cohab. Ele foi o mesmo menor que na manhã quarta-feira, 8, foi apreendido por moradores do bairro Renascença, suspeito de praticar roubos em casas, no bairro.
Na Avenida Guajajaras, a poucos quilômetros dali, minutos depois, foi encontrado o corpo de Adriano da Silva.
O caso dos assassinatos envolvendo jovens em situação de rua foi encaminhado às delegacias de Homicídios (DH) e de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). Até o fim da tarde de ontem, pelo menos três testemunhas já haviam prestado depoimento.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.