Maranhão

Homem é autoado por tráfico em Balsas

Atualizada em 27/03/2022 às 12h26

SÃO LUÍS - A Polícia Militar de Balsas prendeu, durante o fim de semana, Lucas Rafael Correa Dias por envolvimento no tráfico e apreendeu um adolescente de 17 anos por agredir o próprio padrasto, a golpes de faca,

Lucas Rafael Correa Dias foi preso após informações do Serviço de Inteligência indicando-o como suspeito de estar com droga. Na interceptação policial, o suspeito resistiu à abordagem e empreendeu fuga.

Após buscas, a polícia conseguiu localizá-lo no atendimento médico do Hospital Balsas Urgente. Em depoimento, ele confessou que estava com a droga do traficante Diones Eurípedes, preso na quarta-feira (08).

Segundo Lucas, Diones havia deixado uma mala com aproximadamente três quilos de maconha, e ao saber da prisão do mesmo escondeu a drogas em um saco no matagal próximo à sua residência. Em diligências, os policiais encontraram enterrados dois tabletes de maconha prensada, uma faca para fracionar a droga além de sacos plásticos.

O acusado foi conduzido a Delegacia Regional e autuado pelo delegado plantonista, Kennedy Roosevelt por tráfico e associação para o tráfico.

Lesão corporal

A polícia militar ainda apreendeu um adolescente sob acusação de agredir o padrasto, identificado por José Alfredo. Segundo informações, após uma discussão, o menor pegou uma faca de cozinha e desferiu contra o padrasto.

O adolescente foi preso em seguida no Bairro Cajueiro e levado à delegacia Regional. Com ele foram encontradas duas pedras de crack, uma faca e documentos pessoais em nome de outra pessoa.

Na delegacia, o menor foi autuado por ato infracional no artigo 129 do Código Penal. De acordo com o delegado Kenedy Roosevelt, o crime é afiançável, no entanto a quantia não foi paga e o menor permanece apreendido à disposição do Ministério Público.

As informações são da Secom do Estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.