São José de Ribamar

Gil Cutrim articula coligação com partidos, buscando reeleição

Prefeito peemedebista afirma que quer aliança com o PT na disputa eleitoral.

O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 12h27

SÃO LUÍS - O prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim (PMDB), defendeu ontem, em entrevista a O Estado, a aliança com o Partido dos Trabalhadores (PT) na disputa em seu município. Segundo ele, já ocorreram conversas nesse sentido e não haverá nenhum problema em montar uma chapa forte com os dois partidos, sem esquecer as 20 legendas que integram a base aliada do peemedebista. "Em São José de Ribamar, o que existe é diálogo.

"O PT municipal já está agregado ao nosso projeto político para 2012. Portanto, não vejo problema nenhum em haver aliança e tenho certeza de que o PT estará conosco nas eleições de outubro", declarou Gil Cutrim.

Ele destacou que o debate pré-eleitoral começou ainda no ano passado, tendo sido mantidas as articulações em busca de alianças. "Estamos, desde 2011, conversando com todos os diretórios municipais, tanto os que compõem a nossa base quanto os que estão na oposição, mas que aceitam dialogar", afirmou o peemedebista.

Gil Cutrim disse, ainda, que esse cenário dá certo conforto eleitoral, mas, ao mesmo tempo, aumenta a sua responsabilidade. "Isso por termos esse conjunto de partidos aliado ao nosso grupo, mostrando que somos bastante unidos. Mas quero dizer que estamos sempre abertos ao diálogo, pois nunca fechamos as portas para quem quer que seja. Por isso, procuramos todos os partidos políticos do município", frisou.

Para o prefeito de São José de Ribamar, cada eleição é bem diferente da outra. "Entendemos que estamos partindo do zero para enfrentarmos um novo pleito.

Nesse sentido, estamos nos reunindo constantemente para avaliarmos nosso projeto de reeleição", disse. Por dispor de um grupo partidário amplo, Gil Cutrim adiantou que essa é uma tarefa que também faz parte do processo. "Estamos ainda avaliando nomes que estão na nossa base de partidos e a decisão será tomada em grupo. Isso se dá pelo fato de termos 20 partidos políticos aliados. Então, isso fará com que a gente, democraticamente, escolha a composição de chapa para concorrer a um novo mandato", firmou.

Segundo o gestor municipal, apesar do seu grupo compor a maior base partidária em São José de Ribamar, ele deve enfrentar na disputa dois candidatos oposicionistas.

"Nesse contexto, tem Arnaldo Colaço, do PSB (Partido Socialista Brasileiro), com quem já conversei várias vezes, quando ele estava no PT; e o Júlio Filho (Partido PCdoB), que é filho do ex-prefeito Dr. Julinho. Agora, se eles serão Candidatos ou não, é uma questão do PSB e do PCdoB", disse Gil Cutrim.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.