Maranhão

Provas do seletivo do Colégio Militar foram realizadas neste domingo

Cinco mil inscritos disputam 589 vagas, distribuídas em São Luís, Imperatriz e Bacabal.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 12h27

SÃO LUÍS - Aconteceu durante todo o dia de ontem (22) as provas do seletivo do Colégio Militar Tiradentes. Foram quase 5 mil inscritos disputando 589 vagas nas unidades de São Luís, Imperatriz e Bacabal. O resultado deverá ser divulgado sexta-feira, dia 27, para que as aulas sejam iniciadas no dia 6 de fevereiro.

Os locais de prova foram no Colégio Tiradentes, Colégio 2 de Julho e Colégio Pio XIII. Os exames tiveram duração de quatro horas e foram realizados nos turnos matutino e vespertino. Os candidatos de 5ª a 8ª séries do ensino fundamental fizeram as provas durante a manhã, as 7h30. Já de 1ª a 3ª série do ensino médio a avaliação transcorreu depois das 13h30.

O seletivo foi composto por 15 questões de Língua Portuguesa e 15 de Matemática, para alunos egressos à 5ª série do ensino fundamental. Para os candidatos às demais vagas - 6ª série do ensino fundamental à 3ª série do ensino médio -, a prova teve 40 questões, 20 de Língua Portuguesa e 20 de Matemática.

O Colégio Militar Tiradentes ofereceu 589 vagas, 327 para a unidade de São Luís, 152 para Imperatriz e 110 para Bacabal. O número de inscritos foi de 4.886, 2.871 em São Luís, 1.515 em Imperatriz e 500 em Bacabal. De acordo com o edital, as vagas serão distribuídas de forma igual para os alunos dependentes de militares e a comunidade, ficando na proporção de 50%.

Segundo o diretor do Colégio Militar Tiradentes, major José de Ribamar Costa, a procura por vagas na instituição de ensino aumenta a cada ano. "Damos educação com qualidade e a sociedade tem percebido isso. Estamos nos destacando em vários eventos, competições e isso tem atraído as pessoas", comentou.

A estudante Ana Carolina Ribeiro participou do seletivo. Antes da prova, se mostrou confiante para conseguir uma vaga na 1ª série do ensino médio. "Eu estudei, estou pensando positivo. Espero que eu passe, pois quero muito estudar aqui", afirmou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.