São Luís

Centros de educação especial realizam ação social no sábado

Atualizada em 27/03/2022 às 12h29

SÃO LUÍS - Para promover uma reflexão sobre as relações humanas e atitudes preconceituosas contra as pessoas com deficiência, os centros de ensino de Apoio Pedagógico ao Deficiente Visual do Maranhão (CAP) e de Apoio à Pessoa com Surdez (CAS), ambos ligados à Secretaria de Estado da Educação (Seduc), realizam, neste sábado (3), das 8h às 13h, no Centro de Ensino Lara Ribas (Camboa), a "Ação social CAP&CAS - 2011".

A iniciativa tem com objetivo promover relações humanitárias que fortaleçam a função social dos centros de educação especial, através da participação significativa da comunidade e assim garantir o exercício de cidadania a todos.

"Esse é um momento ímpar para o fortalecimento de programas e atividades que visem contribuir para propiciar uma melhor qualidade de vida às pessoas com deficiência visual e com surdez", explicou a gestora geral do Centro de Apoio ao Deficiente Visual do Maranhão, Maria Soraia Nascimento Corrêa de Faria.

Para permitir que usuários de cadeira de rodas tenham acesso a quadra de esporte da escola, onde será realizado um jogo de basquete com cadeirantes e futebol de salão com pessoas cegas, acontecerá à colocação de uma plataforma hidráulica de acessibilidade, instalada por empresa pioneira no Brasil em acessibilidade com o sistema inovador de plataformas hidráulicas para acessibilidade.

Além das atividades de basquete e de futebol de salão, também serão realizados atendimentos médicos, a presença de esteticistas, cabeleireiros, palestras, teatro, oficinas de braille, soroban e libras, distribuição de brinquedos e exposições.

As informações são da Secom do governo do Estado

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.