Maranhão

Seduc implanta cria de controle de contratos e convênios

O sistema vai garantir o controle macro da gestão de contratos e convênios federais e estaduais.

Atualizada em 27/03/2022 às 12h30

SÃO LUÍS - O Sistema de Controle de Contratos e Convênios, da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), deverá entrar em operação no início do próximo ano e será acompanhada por uma comissão permanente. Trata-se de uma ferramenta que vai garantir o controle macro da gestão de contratos e convênios federais e estaduais.

A explicação é da gestora em Atividades Meio (Ugam), em exercício, Brunna Borsói Ximenes, durante um encontro de trabalho com os secretários adjuntos e superintendentes da secretaria realizado, nesta segunda-feira (21). Foi a primeira reunião para viabilizar a criação da comissão permanente.

A primeira reunião do grupo de trabalho teve com foco viabilizar a implantação do Sistema de Controle de Contratos e Convênios, ferramenta que vai controlar a execução, a fiscalização e a gestão de contratos e convênios da Seduc.

Durante a apresentação, os participantes foram sensibilizados sobre a importância do sistema que irá tornar coeso e mais eficaz o trabalho de todos os atores envolvidos das secretarias adjuntas e superintendências da Seduc.

De acordo com a assessora da Ugam, Amanda Aquino, com a implantação do sistema será feito um acompanhamento macro dos contratos e convênios dos governos federal e estadual. Caberá à comissão permanente acompanhar a gestão do sistema, que está pronto e em fase de acertos dos detalhes finais.

Amanda Aquino disse que, até o final do ano, será criada uma força tarefa para cadastrar e digitalizar todos os contratos e convênios com vigência em 2011 e 2012, a fim de que o sistema entre em operação no início do próximo ano.

A assessora da Ugam avalia que, com a entrada em operação do sistema, a Seduc vai ganhar mais agilidade no controle financeiro e no cumprimento dos prazos, eficácia na fiscalização e facilidades na emissão de relatórios de acompanhamento dos prestadores de serviço à secretaria.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.