SÃO LUÍS – Adiada audiência que estava marcada para a manhã desta segunda-feira (17), no Fórum Desembargador Sarney Costa, sobre o caso de agressão, que partiu de policiais civis, a um funcionário da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) que tentava trabalhar em uma obra na Ponta d´Areia, em São Luís. O motivo do adiamento foi a falta de um representante do Ministério Público. A nova data da audiência ainda não foi definida.
O caso aconteceu no mês de julho. O funcionário foi agredido e preso por policiais civis ao impedir a passagem de um carro de polícia pela rua interditada para a realização de uma obra na rede de esgotos. A ação dos policiais foi flagrada por uma turista, em imagens mostradas com exclusividade pelo Imirante e pela TV Mirante.
Relembre o caso
José Raimundo Ribeiro Pires, 44 anos, foi agredido por agentes da Polícia Civil e pelo delegado Alberto Castelo Branco. Os policiais chegaram a soltar José Raimundo, que pegou o celular para falar com alguém. Quando isso aconteceu, os policiais desceram novamente do carro e prenderam o servidor da Caema à força.
Nas imagens registradas pela turista paulista Gisiela Góis, é possível ver um dos agentes mostrando a arma e o delegado chutando o celular, quando ele tenta entregar o telefone para um colega e o aparelho cai no chão.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.