Narcotráfico

Preso traficante que escapou da Operação Língua de Trapo

Adelmo Braga, o Jacaré, foi encontrado em um sítio, no município de Paço do Lumiar.

O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 12h33

SÃO LUÍS - SÃO LUÍS - Após quase um ano de investigação, o traficante Adelmo Braga, conhecido como Jacaré, de 52 anos – um dos únicos foragidos da Operação Língua de Trapo realizada em setembro de 2010, contra o tráfico de drogas nas cidades de São Luís, Caxias e Imperatriz -, finalmente foi preso, ontem, pela Polícia Civil.

A ação foi coordenada pelo Departamento de Combate a Narcóticos (Denarc), que localizou o fugitivo em um sítio, no município de Paço do Lumiar.

Naquela época, segundo a polícia, a ação de combate ao tráfico de entorpecentes na capital e no interior foi antecipada pelo policial civil José Washington Teixeira da Silva, lotado no 3º DP (Radional) e preso na ocasião. Também naquela oportunidade, o aparato policial da capital conseguiu prender outras três pessoas ligadas à quadrilha, liderada por Jacaré, entre elas a mulher do traficante internacional de drogas Francisco Salinos dos Santos Cabral, o Salinos, procurado pela Polícia Federal.

Rosilene Medeiros Lima, conhecida como Loura, de 38 anos, conforme as investigações, havia assumido a boca de fumo do companheiro, custodiado na Casa de Detenção (Cadet) de Pedrinhas.

Nesta terça-feira, 30, Jacaré foi localizado no Loteamento Silvana, escondido em um sítio de parentes.

- Prender o traficante Adelmo Braga era uma questão de honra. Trata-se de um dos maiores distribuidores de drogas da capital, que recebia, por exemplo, cocaína trazida da Bolívia - revelou o delegado Cláudio Mendes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.