Brasil

Petrobras avalia propostas para embarcação de gás líquido

Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 12h34

RIO DE JANEIRO - A diretora de Gás e Energia da Petrobras, Graça Foster, informou que a estatal recebeu ontem (9), as propostas técnicas e comerciais para a construção de uma unidade de liquefação de gás natural a ser construída em alto-mar para atender à produção dos campos da companhia.

As propostas foram entregues pelos consórcios formados pela Technip, Modec e JGC; Chiyoda e SBM; e Saipem. As informações da diretora foram dadas na sede da estatal, onde ela fez uma apresentação do Plano de Negócios 2011-1015 da Petrobras que prevê investimentos de US$ 13,2 bilhões na área de gás e energia.

Graça Foster disse que a estatal abriu os envelopes com as propostas técnicas, mas que os que contêm as propostas comerciais só serão abertos no próximo dia 25. Somente em outubro a estatal divulgará qual dos consórcios foi o escolhido para construir a embarcação que fará a liquefação, armazenará o gás produzido em alto mar e depois o transferirá para terra.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.