'Sétima arte'

Aberto, em São Luís, o 'Festival Internacional de Cinema'

O festival reúne, na capital maranhense, 180 produções de 70 países.

Imirante, com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h36

SÃO LUÍS – Aberto, ontem (14) à noite, no Teatro Arthur Azevedo, em São Luís, o "Festival Internacional Lume de Cinema".

Veja, ao lado, na reportagem de Werton Araújo e Francisco Batalha.

Na tela, filmes de todo o mundo. É o primeiro "Festival Internacional de Cinema" do Maranhão, que reúne, em São Luis, 180 produções de 70 países. São filmes que não passam no circuito comercial. É o chamado cinema de arte ou alternativo que valoriza mais o autor, a linguagem e a sensibilidade.

O festival é uma oportunidade para se ver e, também, para aperfeiçoar os conhecimentos. Além de exibir filmes, o evento promove ainda lançamento de livros, palestras e workshops.

Na solenidade de abertura, um convidado que veio do outro lado mundo. O cineasta Brilhante Mendonza é das Filipinas e trouxe o filme "Lola", já premiado em festivais de Veneza e Miami. Para ele, é uma grande oportunidade apresentar uma produção feita em outra cultura, mas que por meio do cinema pode ser entendida por todos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.