São Paulo

Belezas do Maranhão em destaque no Salão do Turismo em São Paulo

Evento está sendo realizado no Centro de Exposições do Anhembi, em São Paulo até domingo.

Atualizada em 27/03/2022 às 12h36

SÃO LUÍS - O Maranhão está presente no 6º Salão do Turismo “Roteiros do Brasil”, no Centro de Exposições do Anhembi, em São Paulo, com um estande de cerca de 200m². No evento, estão sendo apresentadas atrações dos pólos turísticos de São Luís, São José de Ribamar, Raposa, Santo Amaro, Barreirinhas, Araioses e da Chapada das Mesas.

O salão foi aberto na quarta-feira (13) e prossegue até domingo (17). A organização estima que cerca de 100 mil pessoas visitarão o Salão, além dos profissionais de turismo e imprensa especializada.

No estande do Maranhão, o público está conhecendo também o artesanato e a culinária maranhense. Foi montada uma área exclusiva para os empresários do setor na comercialização dos destinos do estado. Durante visita realizada ao estande do Maranhão, o ministro do Turismo, Pedro Novais, acompanhado pelo secretário de Estado de Turismo, Tadeu Palácio, ressaltou o empenho do estado em participar do salão. “O meu querido estado está sempre muito bem posicionado nesses eventos com nossas potencias regionais”, parabenizou Novais.

Além dos espaços institucionais e comerciais que o Maranhão traz, de acordo com Tadeu Palácio, o estado marca forte presença na mobilização de projetos e convênios que contribuem para o crescimento do setor. “Estamos trabalhando muito para a captação de projetos e convênios em nível nacional que possam contribuir na promoção e desenvolvimento do setor no estado”. Cadastro Na solenidade de abertura do salão, que contou com a presença de ministros, empresários e gestores estaduais de Turismo, o ministro Pedro Novais assinou portaria que regulariza o cadastro das prestadoras de serviços turísticos. “O sistema de cadastro está pronto para ser colocado em prática e se tornar definitivamente um instrumento de fiscalização oficial do turismo brasileiro”, afirmou.

De acordo com o ministro, o cadastro para o setor turístico equivale ao CNPJ para as empresas. “É antes de tudo uma ferramenta de cidadania”, acrescentou. Outro importante ganho para o setor é a portaria que regulariza o inventário turístico priorizando os 65 destinos indutores. Em agosto, o Ministério do Turismo lançou o Sistema Brasileiro de Registro de Hóspedes, uma base de dados sobre a área.

As informações são da Secom do Estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.